LAUDOS

LTCAT – O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho

É um laudo elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se estes podem gerar insalubridade e periculosidade para os trabalhadores eventualmente expostos.

  • Laudo Técnico de Insalubridade (NR-15);
  • Laudo Técnico de Periculosidade (NR-16);

LE – Laudos Ergonômicos – AET – Análise Ergonômica do Trabalho (NR-17);

O Laudo ou Análise ergonômica é um documento que mostra os riscos ERGONÔMICOS do objeto, do posto ou do profissional. O Laudo Ergonômico é obrigatório a todas às empresas que possuem empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e ainda, esforços repetitivos.

Laudo Técnico de Instalações Elétricas (NR-10)

Esta Norma Regulamentadora estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade, garantindo a segurança e saúde dos colaboradores que manuseiam ou estão nas proximidades das instalações elétricas.

O Laudo abrange todas as fases de transformação de energia elétrica e todos os trabalhos realizados com eletricidade como: geração, transmissão, distribuição e consumo.

Laudo Técnico de Vasos de Pressão (NR-13)

O Laudo de Vaso Sob Pressão é administrado em compressores ou equipamentos responsáveis por admitir ou absorver o ar atmosférico, comprimindo e enviando para reservatórios de armazenamento. O compressor de ar é um elemento básico de um sistema pneumático, sendo necessário, periodicamente, dependendo da categoria classificada através do Anexo IV da NR 13, cumprir a inspeção até uma vez ao ano, realizando teste hidrostático e medições específicas para o cumprimento de cada item da normativa. O principal objetivo do Laudo é além de evitar autuações impostas, é a prevenção de risco de explosão e suspensão das linhas de abastecimento de ar comprimido, sanando perdas na produção do trabalho.

Laudo Técnico de Máquinas (NR-12)

O Laudo de NR12 é um documento técnico realizado por profissionais legalmente habilitados, o Engenheiro de Segurança do Trabalho. Todo laudo de NR12 emitido pela REDE PRÓ-SAÚDE contém os registros das inspeções nas máquinas do cliente, classificação da categoria de segurança da máquina, análise preliminar de risco e quantificação do risco conforme ABNT NBR 12100. É parte integrante também do laudo de NR12 em máquinas e equipamentos o relatório fotográfico, relação de não conformidades (se aplicável) e sugestões para adequação conforme a NR 12 juntamente com ART do responsável técnico. Recomenda-se que seja feito o laudo de NR12 de todas as máquinas da empresa, mantendo-se atualizado e revisado sempre que houver alguma alteração nas características construtivas e de segurança. Também deve ser elaborado na fabricação de máquinas (nova) e entregue ao cliente juntamente com os demais documentos necessários.

Laudo de Dosimetria e Medições Pontuais

Levantamento de Ruído através de Dosimetrias: verificação do Nível Exposição (NE), um número que expressa a dose de ruído a que o funcionário fica exposto durante o desempenho de suas funções horas de trabalho diário.

Levantamento de Vapores, Compostos Orgânicos e Aerodispersóides

Levantamento para a quantificação dos agentes químicos através de bombas gravimétricas de alta e baixa vazão, com fluxo constante.

Levantamento de Riscos Ocupacional

Levantamento dos riscos ocupacionais existentes em todos os setores da empresa e avaliação do tipo de controle a que os trabalhadores são submetidos.

Levantamento de Sobrecarga Térmica – IBUTG 

Levantamento da exposição ao calor deve ser avaliada através do Índice de Bulbo Úmido (Termômetro de Globo – IBUTG), utilizando-se equações para o cálculo das taxas de metabolismo.

laudos passo fundo exame mudança de função passo fundo, prosaude em passo fundo, perícias, passo fundo RS, perícias e homologação de atestados passo fundo

perícias em passo fundo, prosaude passo fundo, exame mudança de função passo fundo,

perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, exame mudança de função passo fundo em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias, para passo fundo e região, perícias para passo fundo e região homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, exame mudança de função passo fundo em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias,para passo fundo e região, perícias para passo fundo e região homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, exame mudança de função passo fundo em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias, para passo fundo e região, perícias para passo fundo e região homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, exame mudança de função passo fundo em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias, para passo fundo e região, perícias para passo fundo e região homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, exame mudança de função passo fundo em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias, para passo fundo e região,perícias para passo fundo e região homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo, laudos passo fundo e região, criação de sites em passo fundo, perícias prosaude passo fundo, perícias em passo fundo rs, perícias, para passo fundo e região, perícias para passo fundo e região

homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo

homologação de atestados passo fundo de perícias em passo fundo